Moedores de Carne

Gostou? compartilhe!

Os moedores de carne são os equipamentos que, conforme as suas próprias nomenclaturas adiantam, servem para a produção de carne moída. O que isso significa? Significa que é justamente neste aparato que grandes pedaços do alimento se transformam em pequenas e moídas doses do mesmo corte. Por serem taxados como alguns dos principais elementos dos açougues contemporâneos, os moedores de carne também precisam ser baseados (leia-se produzidos, comercializados e utilizados) em algumas leis específicas. Isso porque é somente através deste caminho que multas e acidentes podem ser evitados com a maior segurança possível.Ao lado destas preliminares informações, também pode-se dizer que os moedores de carne para açougues ainda “se permitem” ser encontrados em tipos manuais ou eletrônicos. De qualquer maneira, suas proteções jamais devem se pautar em outra norma técnica que não a NR 12, regra que controla a segurança desse tipo de equipamento e verifica se ele realmente oferece segurança aos responsáveis por seu manuseio.

Saiba mais a respeito dos moedores de carne

Via de regra, os moedores de carne são constituídos por dois tipos de materiais: parcial inox e total inox. Enquanto o parcial se caracteriza por ser mais em conta em termos financeiros, o total inox proporciona um investimento mais seguro ao varejista, uma vez que resistência e acabamentos de ponta lhe destacam com o maior dos protagonismos.Por fim, ressalta-se que, além de servir aos açougues, o moedor de carne também pode ser utilizado nos seguintes estabelecimentos comerciais-gastronômicos:

  • Bares;
  • Lanchonetes;
  • Restaurantes.

Além de assinar embaixo de todas as informações descritas acima, a Precisão Balanças também está inteiramente à espera de seu contato. Portanto, não espere mais para conhecer a empresa mais de perto, profissional varejista!