Amassadeiras

Gostou? compartilhe!

As amassadeiras são equipamentos industriais muito utilizados no setor gastronômico, com o intuito de fazer a mistura de massas, substituindo o trabalho manual. Normalmente, os produtos são adquiridos para uso em padarias, restaurantes e outros estabelecimentos alimentícios que produzem grande volume de massas para alimentos doces e salgados. Independentemente dos tipos de amassadeiras, todas elas contam com um sistema de mistura, que pode ser rápido; em espiral, basculante, entre outros. Assim, basta somente escolher qual o tempo e o percentual de hidratação para a massa, e o resto do serviço fica sob responsabilidade das amassadeiras.Esse tipo de equipamento, é composto majoritariamente pelos seguintes elementos:

  • Elemento de amassadura, que pode ser um garfo, braço, gancho ou outro;
  • Tina para colocar os ingredientes;
  • Motores que acionam o gancho e a tina;
  • Dispositivo que permite o controle do processo aos operadores.

Entretanto, para que as amassadeiras possuam alta qualidade, é essencial contar com uma empresa que confeccione produtos com matérias-primas de procedência confiável, para que a vida útil delas seja maior. Até porque, em uma produção comercial não é possível ter pausas e possui uma carga de peso maior. Assim, não há como contar com equipamentos fracos, que causem mais gastos com manutenções e perda de produtividade, fazendo o estabelecimento perder dinheiro.

Detalhes das amassadeiras

A Precisão Balanças foi fundada em 2006, com o objetivo de oferecer produtos de alta qualidade, que atendam às expectativas de seus clientes. A empresa trabalha com foco na satisfação total de seus consumidores, para que sempre que precisarem de equipamentos para estabelecimentos do segmento gastronômico contem com a Precisão Balanças.